África do Sul conhece avanços do Brasil em TI



Os avanços do Brasil no setor de tecnologia da informação (TI) estão sendo apresentados  nesta sexta-feira, 18 de junho, na Casa Brasil 2014, em Joanesburgo, África do Sul.A apresentação é uma das atividades previstas no Seminário Brasil IT - Colaboração Através do Atlântico na Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC). O encontro vai mostrar porque o Brasil é reconhecido mundialmente como um país de excelência no setor.


O seminário foi aberto por Maurício Borges, diretor de Negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e teve como palestrante Robert Janssen, consultor da Sociedade Softex.


A Apex-Brasil participa da Casa Brasil 2014 com uma programação diversificada para a promoção dos diversos setores produtivos da economia brasileira e ações de relacionamento com compradores e investidores estrangeiros.


Para Maurício Borges, a participação do setor de TI e software na Casa Brasil 2014 surpreendeu os visitantes de diferentes nacionalidades. "Quem pensava que o Brasil era somente commodities já começa a enxergar o Brasil tecnológico", explicou.  "O Seminário sobre software dará uma visão ainda mais aprofundada sobre a capacidade de auxiliarmos governos e empresas privadas ao redor do mundo com soluções altamente inovadoras e eficientes".


No Seminário, serão apresentados os destaques do setor de Tecnologia da Informação e da Comunicação. O Brasil já é considerado um dos países mais avançados do mundo em soluções e aplicativos para o segmento de automação bancária. E, no caso dos sistemas voltados ao E-gov (soluções eletrônicas para governo), além de inovador, o Brasil é pioneiro, com destaque para nossos sistemas eleitoral e de Imposto de Renda, premiados internacionalmente.


O País também se destaca por outras soluções tecnológicas, como as do setor de terceirização de softwares, conhecidas como outsourcing off shore, onde empresas internacionais contratam o desenvolvimento de serviços de TI em outros países. Neste segmento tem-se conquistado espaço junto aos maiores contratantes no exterior que, em muitos casos, reconhecem atributos diferenciados na contratação de TI, como eficiência, criatividade e flexibilidade, se comparado aos principais concorrentes dessa indústria.


Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e
Apex-Brasil



18/06/2010 11:52


Artigos Relacionados


Brasil apresenta avanços do software livre na África do Sul e Argentina

Brasil conhece modelo português de registro de empresas

Brasil conhece iniciativa mexicana de certificação profissional

Brasil conhece adversários da Copa do Mundo de basquete

África-Brasil e LAC-Brasil abrem inscrições para financiamento de projetos

Brasil reafirma compromisso com a África