Africanos participam no Brasil de curso de produção de alimentos
Representantes de 31 países da África estão em Brasília para participar da segunda etapa do programa Diálogo Brasil-África em Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural. São 50 africanos que estarão até 15 de abril fazendo cursos de capacitação sobre o tema. A abertura dessa etapa será nesta segunda-feira (4), às 14h, na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
A secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Maya Takagi, será uma das palestrantes do curso.
Com carga horária de 80 horas, o curso terá lugar nas unidades da Embrapa em Brasília, Londrina (PR) e Sete Lagoas (MG). A primeira etapa do programa ocorreu no ano passado, com a capacitação de 42 técnicos de 24 países africanos.
O programa foi lançado em março de 2010 pelo governo brasileiro com o objetivo de promover maior integração entre os países daquele continente e o Brasil – prioritariamente na produção de alimentos. A coordenação é da Agência Brasileira de Cooperação e conta com ações do MDS e dos ministérios da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Saúde.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social
04/04/2011 10:38
Artigos Relacionados
Representantes de países africanos participam de curso de produção de sementes
Brasil doa dinheiro a países africanos para compra de alimentos
Brasil avança na produção mundial de alimentos
Senegal quer parceria com o Brasil na produção de alimentos
Representantes de 32 países participam de curso no Brasil sobre segurança alimentar
Técnicos da Costa Rica participam de curso sobre mandioca no Brasil