Agência espacial participa de missão na França
A Agência Espacial Brasileira (AEB) participa, entre os dias 3 e 7 de maio, em Toulouse, da missão técnica Brasil-França. O evento, organizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), pretende promover e profissionalizar a gestão das pequenas e médias empresas ligadas ao setor aeroespacial.
Segundo o diretor de Política Espacial e Investimentos Estratégicos, Himilcon Carvalho, que participa da missão pela AEB, o setor espacial privado brasileiro vai se beneficiar com esta iniciativa. “Trata-se de um novo mercado no qual queremos inserir nossas empresas aeroespaciais, que já demonstram competência e maturidade suficientes para se lançar a novos desafios”, diz o diretor.
A previsão é de que 10 pequenas empresas nacionais, fornecedoras do setor aeroespacial, participem da missão. O diretor de Satélites, Aplicações e Desenvolvimento da AEB, Thyrso Villela, participa em Toulouse de 1º a 9 de maio, de reunião na Agência Espacial Francesa (CNES) sobre o satélite GPM-Br. O satélite brasileiro fará parte de uma rede internacional que tem como objetivo medir os índices de precipitação ao redor do mundo, principalmente em áreas continentais. O objetivo deste encontro é avaliar cenários propostos para este projeto, ainda em fase de estudos preliminares, com o apoio da França.
Fonte:
Agência Espacial Brasileira
03/05/2010 15:15
Artigos Relacionados
Presidente da AEB participa de visita à agência espacial da Alemanha
Agência Espacial Brasileira participa de fórum Expo Xangai
Secretaria Nacional de Habitação participa de missão técnica na França
Brasil desperdiça seu potencial espacial, diz presidente da Agência Espacial
Universidade parte para nova missão espacial em 2015
Brasil, Japão e França fecham acordo para pesquisa espacial