Agência Nacional de Petróleo interdita postos e revendedores em SC



A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em operação com os Ministérios Públicos do Rio de Janeiro e de Santa Catarina e a Secretaria de Fazenda catarinense, realizou, desde segunda-feira (15), oito interdições na região de Blumenau e Joinville.

Em relação aos postos de combustíveis, dois apresentavam etanol fora das especificações. Um outro revendedor armazenava e comercializava gasolina de aviação sem autorização. Três estabelecimentos foram flagrados com irregularidades na bomba de abastecimento. As interdições nos revendedores de GLP foram motivadas pela falta de autorização da Agência para a atividade.

Os autuados pela ANP estão sujeitos a multas, que podem variar de R$ 5 mil a R$ 5 milhões, de acordo com a infração cometida. As multas são aplicadas ao fim do processo administrativo iniciado com a autuação, conforme estabelecido pela Lei 9847/99.

Agentes interditados

Blumenau: Auto Posto Salto Weissbach Ltda, Comércio de Combustíveis Pai e Filho Ltda, Comércio de Combustíveis Milano II Ltda, Posto Badenorte Ltda; Joinville: Auto Posto Prudente Ltda, Auto Posto JC Ltda, Posto Tuiuti Ltda; Itajaí: Posto Ordeiros. Com. Varejista Comb. Óleos Lubrificantes Ltda.

Fonte:
Agência Nacional de Petróleo

 



17/03/2010 21:21


Artigos Relacionados


Fazenda: Secretaria inspeciona postos revendedores de combustíveis situados em Barretos e região

CI analisa nomes para a Agência Nacional do Petróleo

CI aprecia recondução de diretor da Agência Nacional de Petróleo

APROVADA A RECONDUÇÃO DO DIRETOR DA AGÊNCIA NACIONAL DE PETRÓLEO

Agência Nacional de Petróleo e Petrobras entregam avaliação sobre pré-sal

Agência Nacional do Petróleo consolida normas de segurança operacional