Agenda de trabalho deverá estimular a produtividade e o crescimento inclusivo no Brasil



O desenvolvimento de uma agenda de trabalho voltada para a produtividade e o crescimento inclusivo foi o foco da reunião entre o subsecretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Ricardo Paes de Barros, e a diretora do Banco Mundial no Brasil, Deborah Wetzel, nesta segunda-feira (2).

Durante a reunião, os representantes das duas instituições tiveram uma conversa introdutória sobre de que forma o Banco Mundial poderá contribuir com o governo para assegurar os ganhos conquistados até agora no que diz respeito à redução da pobreza.

Esta possível parceria entre o Banco Mundial e o governo brasileiro, por meio da SAE, deverá ocorrer nas áreas de políticas públicas, em particular nas relacionadas à inovação, produtividade, infraestrutura, financiamento de longo prazo e ambiente de negócios, entre outras.

De acordo com Paes de Barros e Deborah Wetzel, a agenda voltada para a produtividade e o crescimento inclusivo deverá ser desenvolvida sob as perspectivas do trabalhador, da empresa e do ambiente de negócios, por meio de treinamento, acesso a tecnologias globais e incentivos adequados.

Fonte:
Secretaria de Assuntos Estratégicos



02/12/2013 18:26


Artigos Relacionados


Ciência sem Fronteira é tentativa “ousada” de estimular crescimento do Brasil, diz revista britânica

Pesquisa do IAC deverá estimular exploração econômica da falsa-cidreira

Dilma afirma que Constituição é um roteiro para um Brasil mais inclusivo e desenvolvido

Lúcia Vânia comunica à CMO crescimento do trabalho infantil no Brasil

Economia brasileira manterá crescimento em 2014 com ganhos de produtividade, diz Tombini

Elevar crescimento da produtividade é desafio da indústria brasileira, afirma presidente do BNDES