Economia brasileira manterá crescimento em 2014 com ganhos de produtividade, diz Tombini
O crescimento da economia brasileira deve se manter em 2014 em um patamar próximo ao do ano passado, com ganhos de produtividade, afirmou nesta quarta-feira (12) o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.
“O avanço do investimento, especialmente em logística e infraestrutura, somado a esforços de qualificação da mão de obra, deve-se traduzir em ganhos de produtividade para a economia brasileira”, disse ele a investidores, durante na Conferência Macro Global no Brasil, promovida pelo banco Goldman Sachs, em São Paulo.
Em relação ao cenário doméstico, Alexandre Tombini afirmou que o crescimento em 2013 foi marcado por uma alteração na composição da demanda, com ampliação dos investimentos e moderação do consumo das famílias.
Sobre a inflação, Tombini disse que o BC tem agido para assegurar sua convergência à trajetória de metas e que os efeitos da política monetária são cumulativos e se manifestam com defasagens. Finalizando, ressaltou que a política monetária no contexto atual deve se manter especialmente vigilante.
Fonte: Portal Brasil com informações do Banco Central
12/03/2014 17:13
Artigos Relacionados
Crescimento do País se manterá em 2014 com cenário econômico global favorável
Crescimento menor da economia "está em linha" com as expectativas do BC, avalia Tombini
Economia entrou em novo ciclo de expansão, diz Tombini sobre crescimento do PIB
Produtividade é o grande desafio da economia brasileira
Boletim especial do Ipea e da Cepal avalia a produtividade da economia brasileira
Elevar crescimento da produtividade é desafio da indústria brasileira, afirma presidente do BNDES