Agenda Latino Americana homenegeia Secretaria de Direitos Humanos neste sábado



Neste sábado, às 10h, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República será homenageada pelo lançamento da 3ª edição do projeto Nacional dos Direitos Humanos – PNDH-3. A ação acontece durante em São Paulo (SP), durante o lançamento da Agenda Latino Americana 2011, pelo Grupo Solidário São Domingos (GSSD).  O tema escolhido neste ano é “Que Deus? Que Religião?”.

O GSSD tem como bandeiras temas que fazem parte do PNDH-3, como ampliação da garantia do direito à informação e à comunicação, direito à memória e à verdade, luta pela dignidade no campo, entre outros. Durante o evento, também serão homenageadas pessoas e grupos que desenvolvam trabalhos dentro do tema da agenda.

Desde 1992, o GSSD assumiu a responsabilidade por uma edição brasileira da Agenda Latino-americana, que traz informações sobre a caminhada do povo no continente e apresenta para cada dia do ano as datas importantes de suas lutas, com nomes de seus mártires, além de textos de vários autores sobre assuntos atuais.

A pauta dos Direitos Humanos orienta a atuação do Grupo Solidário São Domingos desde a divulgação da realidade do apartheid e de suas relações com a discriminação racial no Brasil.

Eles atuam ainda junto à Comissão Pastoral da Terra (CPT) e do frei Henri des Roziers na região do Araguaia-Tocantins. Também fornece apoio logístico e solidário em várias frentes no Haiti, em Chiapas (México), na luta pela autodeterminação do povo de Timor Leste e no acompanhamento da questão Palestina, dentre outras causas.


Fonte:
Secretaria de Direitos Humanos

 

22/10/2010 20:26


Artigos Relacionados


Antero diz que Corte Americana de Direitos Humanos já condenou taxação dos inativos feita no Peru

SNJ debate agenda juvenil no Fórum de Direitos Humanos

Mais 6 cidades vão discutir direitos humanos neste fim de semana

Neste sábado, Secretaria da Agircultura participa da Expoprudente

Conferência busca consolidar agenda dos Direitos Humanos no mundo

Paim diz que direitos humanos devem integrar agenda corporativa