Agricultores e empresários já podem consultar armazéns da Conab via internet



A partir desta quinta-feira (24) produtores, armazenadores, empresários do agronegócio e pequenos agricultores que precisem consultar o Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras, administrado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) têm novas opções de busca. A Superintendência de Gestão da Tecnologia da Informação da estatal implementou a ferramenta para consulta pública a partir da base de dados do Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm).

A primeira novidade é a consulta por armazéns localizados em diferentes municípios, mas que estão em áreas geográficas com características econômicas e sociais semelhantes, chamadas de mesorregiões. "Até então, a consulta ocorria apenas por estados e municípios", explica o superintendente da área, Marcelo Lins. A segunda é que os resultados passam a conter mapas dos armazéns, o que facilita a sua localização visual. A consulta pode ser feita pelo site da Conab, em armazéns cadastrados.

Além do público específico, o serviço é aberto a todo cidadão. A nova ferramenta também vai ajudar o trabalho de campo realizado pelos técnicos da Companhia nos armazéns.

Fonte:
Conab

 



11/08/2010 21:20


Artigos Relacionados


Instituições podem consultar dados pela internet

Inscritos no Enem já podem consultar locais de prova pela internet

Estudantes também podem consultar locais de prova do Enem 2012 pela internet

Segurados com conta na Caixa Econômica Federal podem consultar extrato previdenciário pela internet

Conab inicia cadastro de armazéns em Minas Gerais

Cássio Cunha Lima alerta para risco de fechamento de armazéns da Conab no Nordeste