Agricultura familiar terá centrais de recebimento de produtos modernizadas
Começa nesta terça-feira (30) o prazo para envio de propostas de modernização das Centrais de Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar. A iniciativa está em edital do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) que tem o objetivo de financiar a aquisição de equipamentos, materiais permanentes, material de consumo e veículos adequados para o transporte de gêneros alimentícios a serem utilizados nestas centrais. Poderão ser financiados projetos no valor de até R$ 9 milhões, um total de R$ 64 milhões em recursos do governo federal, investidos até 2014.
“Com a iniciativa, o governo federal reforça o caráter complementar das suas ações, consolidando e promovendo a segurança alimentar e nutricional e ampliando o acesso regular e permanente à alimentação adequada e saudável das famílias mais vulneráveis”, avalia o Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Arnoldo de Campos.
Nesta primeira etapa serão atendidos os estados das Regiões Norte e Nordeste que possuam em seu território, Centrais de Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar. A priorização deve-se ao fato de estar concentrado, nas duas regiões, maior número de agricultores familiares em condição de pobreza e maior incidência da população em extrema pobreza por domicílio. Além disto, mais da metade dos agricultores familiares que acessam o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) estão nas duas regiões (44% no Nordeste e 8% no Norte) – cerca de 1500 municípios.
- Preços do Programa de Aquisição de Alimentos têm regras simplificadas
- Plano Safra para o Semiárido chega a agricultores de Sergipe
- Mais de 13 mil famílias serão beneficiadas com projetos no Rio Grande do Sul
05/09/2013 12:22
Artigos Relacionados
Merenda terá mais produtos da agricultura familiar
Mais de 4.500 produtos têm o Selo da Agricultura Familiar
Agricultura familiar tem 17 produtos com bônus em outubro
Voluntários receberão kits com produtos da agricultura familiar
Encontro debate fornecimento de produtos da agricultura familiar
Europeus conhecem produtos da agricultura familiar gaúcha