Agricultura lança calendário de promoção do agronegócio brasileiro no exterior
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou nesta quinta-feira (5) o calendário preliminar das ações de promoção do agronegócio brasileiro no exterior. Na agenda constam 17 missões internacionais, de março a novembro, em países da África, Oriente Médio, Américas e Europa. O calendário é elaborado anualmente pela Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa.
O primeiro evento do cronograma é a feira Foodex Japão 2012, realizada entre os dias 6 a 9 de março, em Chiba. O evento é voltado exclusivamente ao público profissional e atrai compradores do setor de alimentos do Japão e de outros países asiáticos, incluindo varejistas, atacadistas, supermercados, empresas de catering, importadores de bebidas, serviços de alimentação e outros.
A Foodex Japão 2012 tem a expectativa de receber 80 mil visitantes. Em 2011, a feira contou com a participação de 64 países em mais de dois mil estandes internacionais e recebeu cerca de 75 mil visitantes, entre eles, 7.300 compradores internacionais de países como Coréia (47%), Taiwan (16%), China (13%), Tailândia, Hong Kong, Singapura e outros países da costa asiática.
O calendário preliminar de missões internacionais do agronegócio em 2012 pode ser acessado no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Fonte:
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
05/01/2012 18:09
Artigos Relacionados
Promoção do turismo brasileiro no exterior é tema de debate no Acre
Governo lança portal brasileiro de comércio exterior
Agronegócio: São Paulo sedia II Seminário sobre o Agronegócio Brasileiro e o Mercado Externo
Agricultura: Secretário estadual da Agricultura coordena seminário sobre produção no agronegócio
Agricultura: Secretário estadual da Agricultura realiza seminário sobre agronegócio
Escritórios de Turismo ajudam no planejamento da promoção do Brasil no exterior