Escritórios de Turismo ajudam no planejamento da promoção do Brasil no exterior
Depois de alcançar 6 milhões de turistas estrangeiros em 2013, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai usar o marketing de relacionamento e o trabalho de inteligência comercial para divulgar o Brasil como destino turístico no exterior. Instalados no final do ano passado, os 13 EBTs (Escritórios Brasileiros de Turismo) iniciaram neste ano os trabalhos para ampliar a relação comercial de longo prazo com operadoras e clientes potenciais.
A partir das primeiras impressões dos mercados onde estão instalados, os executivos responsáveis pelos escritórios começaram, nesta semana, fechar o planejamento do trabalho a ser realizado neste ano. “Os primeiros contatos com os clientes foram de muita conversa, reunião e encontros”, afirmou Maise Patelli, executiva do EBT instalado em Milão (Itália), responsável pelo atendimento na Itália.
Responsável pelo EBT da Alemanha, que abriga as maiores operadoras de turismo do mundo, a executiva Karin Luize de Carvalho afirmou que “a ideia é aproveitar o período de preparação para a Copa do Mundo para lançar o Brasil nas agências e operadores e para divulgar os destinos e produtos turísticos nas feiras que serão realizadas no primeiro semestre no ano”. Ela lembrou que o mercado alemão já conhece os EBTS, que hoje adota um formato mais estratégico.
Rodrigo Correa, executivo do EBT de Portugal, ressalta que há uma expectativa muito grande em relação ao Brasil devido à Copa do Mundo. “A procura por trabalho e projetos em colaboração está muito alta por parte dos agentes e operadores. Grandes eventos são ótimas oportunidades para o Brasil se mostrar lá fora”, afirmou. Segundo ele, o voo Manaus-Lisboa, previsto para começar em junho, será mais uma rota importante.
Para facilitar o trabalho de planejamento dos EBTs, a Embratur reuniu na última quarta-feira (15), em Brasília, os executivos de cinco escritórios instalados na Europa: Alemanha, França Itália, Portugal e Reino Unido, região responsável por 28% da entrada anual de turistas estrangeiros no Brasil, com 1,6 milhão de visitantes.
Fonte:
Embratur
24/01/2014 16:05
Artigos Relacionados
CDR fará audiências públicas sobre incentivos tributários ao turismo, promoção do Brasil no exterior e turismo rural
Promoção do turismo brasileiro no exterior é tema de debate no Acre
Brasil instala novos escritórios de turismo na Europa
Brasil cria três Escritórios de Turismo nos Estados Unidos
Embratur intensifica promoção do Brasil no exterior para atrair mais turistas
Escritórios no exterior