Agripino cobra abertura de processo contra Rosemary Noronha
Em discurso nesta segunda-feira (22), o senador José Agripino (DEM-RN) cobrou a abertura de processo contra a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha.
Agripino citou a última edição da revista Veja, que acusa Rosemary de tráfico de influência e enriquecimento ilícito. A publicação também revelou que o próprio governo federal teria realizado sindicância sigilosa sobre as atividades de Rosemary enquanto esteve no cargo, durante o governo Lula.
Segundo a reportagem, acredita-se que a ex-chefe de gabinete teria usado o escritório da Presidência na capital paulista para encontros com lobistas e entre pessoas "para fins não republicanos”.
Para o senador, é preocupante a suposta proximidade que o então presidente Lula tinha de Rosemary. Agripino afirmou que o ex-presidente está devendo à população esclarecimentos sobre o caso.
– Não houve, até hoje, uma única palavra, nada, absolutamente nada. É como se esse caso não existisse, um caso tão rumoroso e que ocupa capas da revista Veja, ocupa páginas e páginas de Folha de S.Paulo, Estado de S. Paulo, Globo etc., etc., etc. – pontuou.
Agripino pediu ao governo que entregue o resultado da sindicância para a Justiça, para que os envolvidos sejam denunciados e processados e tenham, inclusive Rosemary, oportunidade de defesa.
– Tanto por obrigação de Estado como por respeito a uma acusada, que tem o direito de se defender, que se instale o processo e que a denúncia seja feita aos meios da Justiça, para que a justiça se faça e para que a capa de Veja não condene, por antecipação se for o caso, uma pessoa que tem, no mínimo, o direito à defesa – declarou.
22/04/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Gilberto Carvalho fala na CMA sobre caso Rosemary Noronha
Gilberto Carvalho nega investigação paralela no caso Rosemary Noronha
Gilberto Carvalho poderá falar sobre 'investigação paralela' no caso Rosemary Noronha
Gilberto Carvalho será convidado a esclarecer investigação paralela sobre Rosemary Noronha
Agripino cobra indicação do relator para processo sobre compra de rádios por Renan
Agripino cobra verbas programadas para segurança e revisão do Código de Processo Penal