Agripino diz que eleitores de Lula estão perdendo a esperança em relação ao seu governo



O líder do PFL, senador José Agripino (RN), afirmou nesta quarta-feira (27) que os eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão perdendo a esperança em relação ao seu governo. Ele citou como prova disso a pesquisa realizada pela Brasmarket e o jornal O Estado de S.Paulo, publicada na edição do diário paulista do último domingo (24).

De acordo com a pesquisa, disse o senador, no quesito bom/ótimo, houve uma queda, entre junho e agosto, de 16 pontos percentuais e, no quesito ruim/péssimo, uma subida de 13 pontos percentuais no mesmo período.

- Uma queda de 30 pontos percentuais em apenas dois meses na avaliação de um governo é uma coisa catastrófica, é um fato para deixar qualquer um inquieto - afirmou José Agripino.

Para o líder do PFL, a frustração do eleitor que votou no atual presidente foi causada por equívocos cometidos pelo próprio governo, como a utilização de critérios políticos para o preenchimento de cargos, conforme recentes episódios de demissão coletiva do médicos no Instituto Nacional do Câncer (Inca) e de demissão do marido da deputada petista Maninha da diretoria-executiva da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), supostamente em retaliação, porque a deputada votou a favor da reforma da Previdência.

José Agripino apontou também o agravamento do desemprego, lembrando que o candidato Lula prometeu a criação de 10 milhões de empregos mas, até agora, produziu mais 600 mil desempregados.

Quanto às reformas propostas pelo governo do PT, José Agripino definiu-as como meramente -fiscalistas-. De acordo com a ótica do seu partido, disse o líder, o governo não está demonstrando outra preocupação senão economizar e arrecadar mais.

- Quem imaginar que as propostas que chegarem da Câmara dos Deputados serão aprovadas como elas vierem, está enganado. Vamos nos debruçar sobre a contribuição dos inativos, sobre o subteto único para o Judiciário, sobre a idade compulsória para aposentadoria de magistrados aos 75 anos - assegurou o líder do PFL.



27/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Diplomada no TSE, Dilma agradece 'esperança e ousadia' dos eleitores

José Agripino: ações da PF não têm relação com o governo

Serys: brasileiros estão perdendo soberania sobre a Amazônia para norte-americanos

Agripino diz ter esperança no recuo do Bolívia

Agripino critica indecisão do governo Lula

José Bezerra se queixa da difícil relação do governo Lula com o RN