Agripino diz que pefelista envolvido com 'sanguessugas' será expulso do partido
O senador José Agripino (PFL-RN) disse nesta quarta-feira (2) que, se for apontado no relatório da CPI dos Sanguessugas o envolvimento de algum parlamentar do PFL, o partido já sabe o que fazer: um processo disciplinar será aberto no dia seguinte e o parlamentar - ou parlamentares - será desfiliado e terá o registro da respectiva candidatura cassado. Para isso, o partido já indicou para relator do processo disciplinar o senhor João Roma Neto, presidente do PFL Jovem.
Agripino assinalou que, levando em conta o que já foi apurado pela CPI dos Sanguessugas, existem diversos graus de culpabilidade. Ele lembrou que, até o momento, foram constatados depósitos em contas bancárias de parlamentares e/ou de pessoas ligadas a parlamentares, propinas pagas em dinheiro vivo e pessoas que foram apenas citadas por Darci Vedoin, dono da empresa Planam.
- Vamos aguardar o relatório da CPI dos Sanguessugas com nomes, fatos e circunstâncias. Se surgirem nomes do PFL, o processo disciplinar será aberto imediatamente, no dia seguinte. Os acusados terão oito dias para apresentar sua defesa ao relator João Roma - afirmou.
02/08/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Setor do Turismo será envolvido em ações de combate ao tráfico de pessoas
Agripino reúne bancada do DEM para decidir se partido pedirá afastamento de Sarney
Vídeo | Agripino sugere que cada partido indique dois temas por mês para limpar pauta de vetos
Pedido de criação da CPI dos "sanguessugas" será lido nesta quarta
Renan diz que decisão sobre CPI dos "sanguessugas" será compartilhada com líderes
Relatório final da CPI dos Sanguessugas será apresentado nesta quinta-feira