Agripino diz que Zona Franca é pólo de desenvolvimento industrial que beneficia todo o país



O senador José Agripino (DEM-RN) disse que a Zona Franca de Manaus é hoje um pólo de desenvolvimento industrial que beneficia o Brasil como um todo e fabrica produtos de alta tecnologia. Na sessão especial realizada nesta terça-feira (26), destinada a comemorar os 40 anos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o senador afirmou que o órgão é um modelo que deu certo.

- Os produtos fabricados na Zona Franca são fruto de um modelo que deu certo. A Zona Franca é um privilégio e faz bem a todo o Brasil. Ela atua como agência promotora de investimentos e objetiva a geração de emprego e renda. Além disso, constrói um modelo de desenvolvimento regional, com melhoria de qualidade de vida - afirmou o senador.

A Zona Franca também promove, segundo Agripino, projetos na área de tecnologia, desenvolvendo ciência, ensino e pesquisa, e ainda leva em conta a preservação do meio ambiente. O senador elogiou os parlamentares que representam a região amazônica, lembrando que sempre defendem a Zona Franca no Congresso.

- Os amazônidas são uns leões quando defendem a Zona Franca, principalmente na hora que entra a produção de cristais líquidos. Exemplo disso é o senador Arthur Virgílio, que está nessa luta permanente - disse Agripino.



26/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Polo relojoeiro dobra o investimento produtivo na Zona Franca de Manaus

Zona Leste ganha em desenvolvimento com Complexo Viário do Polo de Itaquera

Complexo Viário do Polo Itaquera trará desenvolvimento à Zona Leste

Complexo Viário do Polo de Itaquera leva desenvolvimento à zona leste da capital

Complexo Viário do Polo de Itaquera leva desenvolvimento a zona leste da capital

Zona Franca de Manaus é modelo de desenvolvimento sustentável, diz Eduardo Braga