Agripino lembra que projeto desafiou vários governos



Após observar que o projeto de transposição das águas do Rio São Francisco já -atravessa e desafia- vários governos, o senador José Agripino (PFL-RN) questionou o vice-presidente da República, José Alencar, sobre o grau de prioridade que confere à realização da obra. Antes mesmo da reposta de Alencar, que fez uma exposição sobre o assunto no Plenário do Senado, o parlamentar pefelista disse acreditar que esse seria mais um gol a ser marcado na próspera carreira empresarial e política do vice-presidente.

- Meu coração está sempre ligado às minhas responsabilidades e dedicado às questões em que acredito - declarou Alencar, dizendo que a transposição do São Francisco é uma das responsabilidade às quais quer se dedicar.

Do contato com técnicos e ambientalistas, Alencar firmou a convicção de que o projeto pode ser viabilizado, desejando agora discutir a iniciativa com as comunidades interessadas. Quanto aos descrentes na execução do projeto, José Alencar disse que o país perdeu o costume de encarar projetos importantes.

- Temos que nos habituar a enfrentar grandes projetos, desde que realizados com probidade e competência, para evitar gastos exagerados - comentou.

Ele sustentou que a redução de apenas 1% ao ano da taxa de juros Selic seria suficiente para realizar a obra em três anos.



04/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


SATURNINO VÊ VULNERABILIDADE CONSTRUÍDA POR VÁRIOS GOVERNOS

Efraim: aposentado tem sido espoliado ao longo de vários governos

Agripino critica política de desenvolvimento dos governos do PT

Agripino lembra promessas de campanha

Agripino lembra ações sociais de Ruth Cardoso

Projeto Guri seleciona professores de vários instrumentos