Efraim: aposentado tem sido espoliado ao longo de vários governos
Ao discursar na sessão solene do Dia dos Aposentados, representando a Comissão Diretora do Senado, o 1º secretário da Casa, senador Efraim Morais (DEM-PB), afirmou que o aposentado tem sido espoliado, no Brasil, ao longo de vários governos, e tratado como bode expiatório por administradores inescrupulosos que não sabem respeitar o dinheiro público.
Para Efraim, aposentadoria não é benesse, mas uma conquista justa, depois de anos de trabalho e dedicação. Somente com a Constituição de 1988, lembrou, o aposentado conseguiu regras mais estáveis e gerais no Brasil. Mesmo assim, todos sabem que as aposentadorias minguam ao longo dos anos, criando problemas graves para toda a classe, disse.
Com a finalidade de melhorar a condição de vida dos aposentados, Efraim lembrou ter apresentado uma proposta para isentar os que se encontram nessa fase do pagamento do Imposto de Renda, por entender que aposentadoria não é renda, mas poupança adquirida ao longo de uma vida de trabalho.
- Trata-se do projeto de lei do Senado 421 de 2007, em tramitação na Comissão de Assuntos Sociais, que cria, a partir dos 66 anos de idade, uma gradação da cobrança de IR, começando com 20% de desconto até zerar o tributo com 70 anos - concluiu Efraim Morais.
26/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
SATURNINO VÊ VULNERABILIDADE CONSTRUÍDA POR VÁRIOS GOVERNOS
Agripino lembra que projeto desafiou vários governos
Senado comemora o Dia do Aposentado
Agente aposentado do SNI será ouvido às 17h
Senado comemora Dia Nacional do Aposentado
ACM: SITUAÇÃO DO APOSENTADO PODE SER ALTERADA