Agripino retifica informações do jornal Folha de S. Paulo



O líder do DEM, senador José Agripino (RN), retificou informações publicadas na nota "Em processo", da coluna Painel, da edição desta sexta-feira (14) do jornal Folha de S. Paulo. Segundo o senador, ele recebeu em sua residência, na noite da última quarta-feira (12), o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), por solicitação deste, que buscava conhecer qual será a posição do Democratas na votação, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, nas questões referentes ao presidente do Senado, José Sarney.

De acordo com a coluna Painel, Agripino esteve na casa de Renan Calheiros para uma conversa conciliatória, "um acordaço, segundo teria dito um senador governista".

Agripino esclarece ainda, na nota distribuída à imprensa por sua assessoria, ter comunicado a Renan que os três votos de seu partido seriam pelo desarquivamento dos processos, favoráveis, portanto, à instalação das investigações e contrários à decisão do presidente do Conselho de Ética, senador Paulo Duque (PMDB-RJ). O senador afirma ainda ter dito ao líder do PMDB que, se perderem, recorrerão ao Plenário.

O encontro e o seu posicionamento, de acordo com Agripino, foram comunicados, no dia seguinte, aos presidentes do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), e do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE).

"Que fique claro. Nem fui à residência do senador Renan nem, muito menos, para ter conversa conciliatória. Tivemos, sim, uma conversa clara, de posicionamentos, como recomenda a civilidade política", conclui Agripino na nota.



14/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado celebra os 90 anos do jornal 'Folha de S. Paulo'

Deputados rebatem acusação publicada no jornal Folha de S. Paulo

Governador Cláudio Lembo é sabatinado pelo jornal Folha de São Paulo

Aprovado voto de aplauso pelos 80 anos do jornal Folha de S. Paulo

Ideli divulga nota em resposta a matéria do jornal 'Folha de S. Paulo'

JOSÉ AGRIPINO REFUTA INFORMAÇÕES DIVULGADAS NO "ESTADO DE S. PAULO"