Alagamentos em Porto Alegre em debate na Comissão de Saúde



Os alagamentos em Porto Alegre e as consequências para a saúde pública é o tema em debate, esta tarde, na Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa. Hoje, a comissão está sob a presidência do deputado José Farret (PPB).

Representantes de entidades comunitárias expõem os problemas causados pelos alagamentos e reclamam da falta de providências da prefeitura municipal para resolver a situação que se arrasta há anos. A diretora do Colégio Santa Família, irmã Angélica Konzen, lamentou que, para garantir cidadania é preciso pressionar constantemente os órgãos competentes.

O vereador de Porto Alegre, Beto Moesch (PPB), disse que não é possível que a Prefeitura invista tanto em asfalto e menos em obras estruturais. O deputado Cézar Busatto (PPS) comentou que os alagamentos são um sitoma de problemas mais graves e elogiou a iniciativa da comissão em tratar o tema, a pedido do deputado Germano Bonow (PFL).

O diretor do Departamento de Esgotos Pluviais, Airto Ferronato, e o diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgoto, Carlos Atílio Todeschini, informam sobre as ações da prefeitura para resolver ou amenizar os problemas causados pelas chuvas.

03/13/2002


Artigos Relacionados


Comissão debate sobre transporte clandestino entre Porto Alegre e Guaíba

Evento em Porto Alegre debate o feminicídio

Porto Alegre debate proteção do consumidor na Copa

Grazziotin representa AL em debate na Câmara de Porto Alegre

Audiência em Porto Alegre debate orçamento 2002

Democracia debate reestruturação do centro de Porto Alegre