Alberto Silva discute projeto com ministro da Integração Nacional



O desenvolvimento do semi-árido nordestino foi o tema de reunião entre o senador Alberto Silva (PMDB-PI) e o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, na qual o parlamentar apresentou projeto de criação de associações de lavradores como forma de vencer as dificuldades econômicas impostas à região.

Cada associação teria 5 mil membros, que receberiam verba do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para viabilizar plantações de mamona e feijão. Além disso, parte do dinheiro seria reservada para investimento na própria organização.

O projeto propõe a criação de 20 associações, a primeira delas no município de São Raimundo Nonato (PI). Segundo Alberto Silva, quando as 20 entidades estiverem em funcionamento, contarão com R$ 1 milhão, a ser utilizado na compra de equipamentos e outros insumos.

- Esta é uma solução viável para o crescimento econômico do semi-árido, além de gerar cerca de cem mil empregos aos lavradores - afirmou o senador.

Alberto Silva disse que o projeto recebeu apoio integral do ministro Ciro Gomes, que por meio dos órgãos técnicos competentes viabilizará a sua execução.

- O ministro teve sensibilidade para entender a concepção do projeto, por ser um homem de larga visão e altamente capaz e inteligente, além de ter sido governador de um estado nordestino - comentou.



14/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alberto Silva apresenta ao ministro da Educação projeto de atendimento a crianças na pré-escola

Presidente discute soluções para seca no Nordeste com ministro da Integração Nacional

Alberto Silva quer criar Dia Nacional do Engenheiro Eletricista

Alberto Silva tem projeto que destina 10% das verbas do SUS a tratamento dentário

ACM PEDE AO MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL

Ministro da Integração Nacional visita Tebet