ALCÂNTARA APÓIA PROGRAMA DE EXTENSÃO RURAL



O senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) elogiou o programa de educação e treinamento profissional rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), mantido pela Confederação Nacional da Agricultura. O senador explicou que os programas de formação profissional do Senar aprimoram o nível de preparo técnico e educacional de todos os que trabalham no setor agrícola, e garantem maior produção de alimentos, matérias-primas e produtos agrícolas exportáveis.
O Senar, segundo o senador, capacitou mais de 1,6 milhão de trabalhadores e produtores rurais em agricultura, pecuária, extrativismo e agroindústria entre 1993 e 1999, e representa uma visão moderna da extensão rural. O programa oferece recursos para a modernização das técnicas agrícolas, contribuindo para maior produtividade e renda dos agricultores.
Lúcio Alcântara informou que o Senar promove, ainda, um programa educativo para crianças no Paraná, com noções básicas sobre agrotóxicos, água, biodiversidade, cidadania, clima, solo e cuidados com a saúde.
- Trata-se de iniciativa que objetiva formar o cidadão do futuro, formando a consciência dos jovens em relação a assuntos relevantes para o Brasil neste século, como meio ambiente e utilização da água. - disse Alcântara.

01/06/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Desenvolvimento Agrário apoia seminário sobre desafios na extensão rural

Programa e política de assistência técnica e extensão rural viram lei

Alcântara destaca programa de combate a pobreza rural no Ceará

MG comemora os 65 anos de extensão rural no Brasil

CRA promove debate sobre extensão rural

Começa debate sobre Extensão Rural