Alcântara destaca programa de combate a pobreza rural no Ceará



O governo do Ceará liberou a primeira parcela dos recursos do Projeto São José, que tem por objetivo combater a pobreza rural. A comunicação foi feita nesta segunda-feira (9), em Plenário, pelo senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE). A liberação se deu em solenidade com a participação do governador Tasso Jereissati e de associações comunitárias beneficiadas. Com a cerimônia, disse Alcântara, inicia-se agora a segunda fase do programa, já que o Senado aprovou recentemente o pedido de empréstimo ao Banco Mundial de US$ 37 milhões para sua continuidade.

Segundo o senador, serão beneficiados com o programa 177 dos 184 municípios do Ceará, atingindo cerca de 300 mil famílias, num total de 1,5 milhões de pessoas. Além dos investimentos do Banco Mundial, 10% do custo foi arcado pelo governo do Ceará, informou Alcântara, acrescentando que, por recomendação expressa de Jereissati, a comunidade escolheu a aplicação dos investimentos e acompanhou a execução do projeto.

O programa, que tem por objetivo criar condições de vida digna para as comunidades rurais, "é de enorme alcance social", ressaltou Alcântara, lembrando que um dos grandes problemas do país é a chamada pobreza rural.

09/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE vota empréstimo externo para programa de combate à pobreza rural

Marina Silva destaca Programa de Combate à Pobreza no Acre

Alcântara destaca bom desempenho da indústria do Ceará

ALCÂNTARA DESTACA CRESCIMENTO DA ECONOMIA DO CEARÁ

LÚCIO ALCÂNTARA DESTACA MODERNIZAÇÃO DO CEARÁ

Alcântara destaca Plano de Educação Profissional do Ceará