Alcântara cobra promessa de Campos da Paz



O senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) cobrou nesta quarta-feira (dia 22) do presidente da Fundação Pioneiras Sociais, Campos da Paz, o início do funcionamento do Hospital Sarah Kubitschek instalado em Fortaleza. Segundo o senador, após nove anos de construção, o hospital está completamente pronto e equipado, faltando apenas a inauguração para iniciar o atendimento, mas apenas são marcadas datas que não se cumprem.

Alcântara disse que lutou, desde que era deputado federal, pela instalação do hospital Sarah no Ceará, sendo membro do Conselho Diretor da Fundação das Pioneiras Sociais no estado. Ele lembrou a grande carência de tratamento especializado em toda a Região Nordeste, acrescentando que a sociedade cearense está cobrando o início do atendimento.

Outra cobrança feita por Alcântara foi dirigida ao governo federal, que extinguiu a Sudene com a promessa de criar uma Agência de Desenvolvimento para a região, mas não o fez.

- Extinguiram a Sudene e não colocaram nada no lugar. O que se anunciava não aconteceu - afirmou.

O senador, que conversou com diversos ministros sobre o assunto, disse que o governo tem essa dívida com o Nordeste. Ele ainda solicitou a imediata implantação da agência e anunciou que obras essenciais, como a Ferronorte, estão ameaçadas de paralisação.

22/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jayme Campos anuncia promessa de pavimentação da BR 163

Jayme Campos anuncia promessa de pavimentação da BR 163

Demostenes cobra do presidente promessa de alfabetizar 20 milhões

César Borges cobra promessa do governo de aumentar FPM

Pavan cobra promessa do governo de ajudar aos agricultores

Pavan cobra promessa do governo de internacionalizar Aeroporto de Navegantes