Alcântara destaca atuação de associação de jovens empresários de Fortaleza
Alcântara contou que a associação foi fundada em 1989 e não tem fins lucrativos, políticos ou partidários, reunindo os jovens empresários imbuídos do objetivo de renovar constantemente as organizações empresariais. Os empresários, acrescentou, atuam na profissionalização das empresas familiares e na implementação de modernas relações de trabalho, "redesenhando modelos de gestão e de estruturas organizacionais".
- A AJE defende que a nova geração de empresários deve assumir posições diferentes daquelas que levaram numerosas empresas à morte, muitas vezes por incompetência de seus líderes e gestores - observou.
Entre as ações da associação, o senador destacou o Projeto Empresários para o Futuro, a realização da Feira do Mini-Empresário e a intensificação do convênio firmado com a Universidade Federal do Ceará com vistas à realização de parcerias com estabelecimentos de ensino superior do sul do país.
Além disso, informou Alcântara, têm sido bem-sucedidas algumas gestões da AJE que visam à divulgação de ações da entidade no meio universitário e que intensificam o intercâmbio entre as coordenações de cursos, os centros acadêmicos e as instituições participantes dos principais projetos da associação. Finalmente, o senador citou a publicação do livro Desafios da Modernidade, da jornalista Concy Beserra, que relata a trajetória da AJE.
19/04/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores homenageiam Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza
Dirigentes da Associação de Jovens Empresários visitam Assembléia
ALCÂNTARA DESTACA JUBILEU DE PRATA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
Senadores celebram dez anos de atuação da Confederação Nacional dos Jovens Empresários
ALCÂNTARA DESTACA A ATUAÇÃO DA EMATERCE
ALCÂNTARA DESTACA IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DA FUNARTE