Alcântara registra posse do novo presidente do Cebrap



O senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) registrou nesta quarta-feira (dia 8) a posse, ocorrida no início de junho, do cientista político Fernando Limongi como presidente do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap). O senador classificou o Cebrap, fundado em 1969, como pólo de reflexão e conhecimento da realidade brasileira, sendo decisivo para o desenvolvimento do país.

Limongi, informou Alcântara, pretende consolidar o Cebrap como um centro de pesquisa autônomo, já que recursos públicos e privados para financiar projetos de pesquisa estão cada vez mais escassos.

No Cebrap, explicou o senador, especialistas de vários setores estão reunidos em áreas temáticas, sob a orientação científica de uma câmara de pesquisa, órgão responsável pelas abordagens teórico-metodológicas adotadas nos trabalhos. Centrada nos estudos transdiciplinares, acrescentou, a instituição vem atuando em questões fundamentais, como a especificidade do modelo brasileiro de democracia e a urbanização.

Com o intuito de incentivar o debate científico, o Cebrap mantém um conjunto de publicações, como a revista Novos Estudos, e realiza seminários regulares com intelectuais brasileiros e estrangeiros.

- Em pouco mais de três décadas, o Cebrap firmou-se como uma das mais importantes instituições brasileiras, pelas contribuições permanentes que vem oferecendo ao pensamento brasileiro - afirmou o senador.

08/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marco Maciel registra posse do novo presidente do STJ

Mão Santa registra posse do novo presidente do Conselho de Presidentes dos TREs

LOBÃO REGISTRA POSSE DO NOVO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO

Alcântara registra posse de Francisco José na Academia Brasiliense de Letras

Presidente de representação brasileira se diz 'otimista' sobre Parlasul após posse de novo presidente paraguaio

Camata registra posse do novo bispo católico de São Mateus (ES)