Marco Maciel registra posse do novo presidente do STJ



Ao registrar a posse do novo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, e do seu vice, ministro Francisco Peçanha Martins, ocorrida no dia 5 de abril, o senador Marco Maciel (PFL-PE) pediu à Câmara que aprecie a proposta de emenda à Constituição 385/05, já aprovada pelo Senado, que conclui a Reforma do Judiciário estabelecendo critérios para a admissão de recursos no STJ e criando a súmula impeditiva de recursos.

Marco Maciel destacou que o aperfeiçoamento do Judiciário foi um dos pontos abordados por Barros Monteiro em seu discurso de posse. O novo presidente do STJ disse que o Judiciário está passando por um processo de revigoramento e que a conclusão da Reforma do Judiciário é fundamental para ampliar a segurança jurídica no país.

- A manifestação de Barros Monteiro em sua posse no STJ deve servir de análise e reflexão não somente por parte dos membros do Judiciário, mas também pelo Executivo e o Legislativo, que são instituições que podem ajudar no aprimoramento do funcionamento do Poder Judiciário - afirmou Marco Maciel.

Violência

O senador por Pernambuco também divulgou manifesto assinado por Neide Maria da Silva e Luiz Gonzaga de Oliveira, pais de um rapaz de 20 anos que foi assassinado. O documento cobra dos três poderes da República e aos governos estaduais medidas efetivas para reduzir a violência no país.



12/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marco Maciel registra posse do novo arcebispo de Olinda e Recife

Marco Maciel registra posse na Associação de Imprensa de Pernambuco

Marco Maciel registra posse de Celso Lafer na Academia de Letras

Marco Maciel registra posse de Mendonça Filho no governo de Pernambuco

Marco Maciel registra posse da secretária-geral de organização de cooperação amazônica

Marco Maciel registra a posse de Marly Mota na Academia Pernambucana de Letras