Alckmin anuncia nova fábrica de ônibus urbanos em Lorena
Com apoio da Investe SP, unidade vai gerar 1500 empregos diretos e indiretos e deve produzir 20 ônibus urbanos por dia na região do Vale do Paraíba
O governador Geraldo Alckmin assinou na tarde desta terça-feira, 24, o protocolo de intenções para a instalação de uma unidade na cidade de Lorena da empresa fabricante de ônibus Comil. A fábrica vai gerar 500 empregos diretos e mil indiretos e deve produzir 20 ônibus urbanos/dia.
"Uma grande conquista em um momento de fragilidade na economia mundial, uma nova fábrica, que já começa agora a terraplanagem e no ano que vem já estará funcionando. Tecnologia de ponta, empresa nacional, entre as três grandes fabricantes de ônibus do Brasil", afirmou Alckmin.
Com um investimento de R$ 110 milhões, a empresa escolheu o município, além de outros fatores também por sua localização. "Escolheram bem, Lorena é uma das melhores esquinas do Brasil. São Paulo, Rio e Minas Gerais, mão de obra muito bem preparada, polo de engenharia, ensino técnico e tecnológico, toda infraestrutura. Um grande empreendimento para o Vale do Paraiba", destacou o governador.
A Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade - está assessorando a Comil na obtenção da infraestrutura adequada à fábrica e no apoio às demandas tributária e ambiental. Para o presidente da Investe SP, ao escolher Lorena, a empresa exercerá um papel fundamental no desenvolvimento da cidade.
Do Portal do Governo do Estado
07/24/2012
Artigos Relacionados
Alckmin participa da inauguração da nova fábrica da Comil em Lorena
Presidente da Honda anuncia nova fábrica no Brasil
Governador anuncia obras de nova fábrica de leite em Itapetininga
Alckmin anuncia benefícios para região de Sorocaba durante inauguração de fábrica da Toyota
DUTRA PROPÕE MELHORIAS NOS ÔNIBUS URBANOS
CPI do Transporte Público vai centrar investigação em ônibus urbanos