Alckmin assina decreto que endurece fiscalização da Lei Seca em São Paulo



Operação “Direção Segura” integra sensibilização e fiscalização dos condutores, com ação pioneira para a detecção de drogas no organismo

Visando a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool e drogas, o Governo do Estado lança nesta sexta-feira, 8, o programa "Direção Segura". A ação integrada entre oito secretarias será ratificada em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, quando o governador Geraldo Alckmin assinará o decreto.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Além do bafômetro para identificar a presença de álcool, a operação fará testes para detectar entorpecentes nos condutores. Em poucos minutos, o equipamento sinaliza, por meio da saliva, se há presença de maconha e cocaína no organismo. Nesses casos, também vale a regra da "tolerância zero", com multa e possível prisão.

A operação, que antes era realizada exclusivamente pela Polícia Militar, passará a contar agora com diferentes órgãos, que devem agilizar as providências necessárias durante as abordagens. Em acordo com a nova Lei Seca, a operação contará com câmeras para registrar imagens que poderão ser utilizadas como prova, quando o motorista se negue a realizar os testes.

Do Portal do Governo do Estado



02/07/2013


Artigos Relacionados


Governo endurece fiscalização da Lei Seca

Lembo assina decreto que regulamenta controle e fiscalização de recursos públicos geridos por ONGs

Lembo assina decreto que regulamenta controle e fiscalização de recursos públicos geridos por ONGs

Alckmin assina decreto que beneficia produtores de Taquarituba

Alckmin assina decreto que acelera construção da 3ª faixa da SP 55

Alckmin assina decreto que combate enriquecimento ilícito