Alckmin empossa 288 novos agentes de telecomunicações da Polícia Civil



Antes de integrar os quadros da segurança pública do Estado, os agentes passarão três meses por curso de formação na Academia de Polícia

00:00 / 00:00

O governador Geraldo Alckmin empossou nesta quarta, 3, 288 novos agentes de telecomunicações da Polícia Civil, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes. Com o ingresso destes funcionários, o Governo de São Paulo chega a um total de 1.301 novos policiais incorporados somente no ano de 2012.

Alckmin ressaltou o preparo dos agentes aprovados, já que o concurso, extremamente concorrido, registrou mais de 83 mil inscritos. Segundo o governador, os 288 policiais civis são "um reforço importante, com energia nova, um time novo. Agora eles começam a fazer a ‘Acadepol', a Academia de Polícia, e em 90 dias já estarão nas delegacias e distritos policiais trabalhando", disse.

Após a formação na Academia de Polícia, os novos agentes permanecem em estágio probatório por três anos. Durante o estágio, os policiais deverão encaminhar relatórios de suas atividades a cada seis meses, para análise da Corregedoria da Polícia Civil.

O governador revelou ainda que, devido ao sucesso do último concurso que empossou 200 novos delegados em agosto deste ano, outros 157 delegados serão convocados para completar e reforçar os quadros da Polícia Civil.



10/03/2012


Artigos Relacionados


Polícia Civil forma 270 novos agentes de telecomunicações

Alckmin empossa 800 investigadores e 198 delegados da Polícia Civil

Alckmin empossa 800 investigadores e 198 delegados da Polícia Civil

Governo empossa 443 novos agentes fiscais de renda

Alckmin empossa novos conselheiros do Condeca

Alckmin empossa novos conselheiros do Condeca