Alckmin empossa novo presidente da Fundação Memorial da América Latina



Cerimônia que colocou João Batista de Andrade na presidência da Fundação aconteceu nesta quarta-feira, 05, no Palácio dos Bandeirantes

00:00 / 00:00

Na tarde desta quarta-feira, 5, o governador Geraldo Alckmin participou da cerimônia de posse do novo presidente da Fundação Memorial da América Latina, João Batista de Andrade, no Palácio dos Bandeirantes. O cineasta e escritor assumirá a fundação pelos próximos quatro anos, substituindo Antonio Carlos Pannunzio.

Alckmin destacou a importância da presença de João Batista à frente da Fundação Memorial da América Latina para a integração cultural da região. "Tenho certeza que o João Batista de Andrade, nessa corrida de revezamento, vai dar um grande impulso no intercâmbio cultural, artístico, científico, educacional, universitário e econômico deste grande centro de debates e integração", afirmou o governador.

João Batista Andrade declarou que o Memorial da América Latina é um presente para a cidade de São Paulo. Ele acredita que a Fundação mantém acesa a chama dos ideais latino-americanos e promete uma gestão que integre a cultura popular e as publicações profundas, como os trabalhos acadêmicos desenvolvidos pela Fundação.

"Eu quero fazer um jornalzinho do Memorial, quero abrir o Memorial aos fins de semana para as pessoas caminharem por lá. Quero uma feira de livros, inclusive latino-americanos, além de espetáculos de rua", revelou o presidente da Fundação.

Do Portal do Governo do Estado



09/05/2012


Artigos Relacionados


Cultura: Memorial da América Latina e Fundação da Patagônia formalizam parceira

Alckmin acompanha trabalho do Corpo de Bombeiros no Memorial da América Latina

Memorial da América Latina traz novo cinema colombiano até semana que vem

Bolivia em festa no Memorial da América Latina

“Natal bem brasileiro” no Memorial da América Latina

Aproveite o feriado no Memorial da América Latina