Alckmin fala da integração do cartão BOM com o Metrô e a CPTM
Também participa deste programa o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes
Neste programa de rádio Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, falam sobre a primeira fase da integração do uso do Bilhete de Ônibus Metropolitano com as linhas do Metrô e da CPTM, novidade que vai beneficiar a população das 39 cidades da Região Metropolitana de São Paulo.
Com isso, aqueles que utilizam os ônibus da EMTU não irão mais precisar comprar bilhetes individuais para o sistema metroferroviário. Os usuários poderão usar o Cartão Bom, o que irá evitar filas dará mais agilidade ao sistema. Além disso, é um meio de pagamento seguro que também garante os créditos em caso de perda ou furto.
Nesta primeira fase, o cartão BOM será aceito na Estação Barra Funda do Metrô e da CPTM, e irá beneficiar pelo menos 250 mil pessoas por dia. A meta do Governo do Estado é que até o final de 2012 todas as 153 estações estejam integradas. Além disso, em janeiro, a estação Grajaú da CPTM passa a fazer parte da integração e terá desconto na tarifa. O secretário Jurandir Fernandes explica o procedimento no qual o usuário economizará cerca de R$ 1,40 por viagem.
Confira aqui a transcrição do programa.
12/13/2011
Artigos Relacionados
Cartão BOM terá integração física com Metrô e CPTM
Cartão Fidelidade do Metrô e da CPTM completa um ano
Geraldo Alckmin fala sobre Cartão Recomeço
Cartão BOM passa a valer em mais estações do Metrô e CPTM
Mais seis estações da CPTM e do Metrô vão aceitar o Cartão BOM
Secretaria lança Cartão Lazer para CPTM e Metrô