Alckmin fala do combate à miséria no Estado
Governador destacou o lançamento do programa São Paulo Solidário
Na última edição programa de rádio "Conversa com o Governador", Geraldo Alckmin falou sobre o anúncio do programa São Paulo Solidário, que pretende combater a pobreza extrema e auxiliar na ascenção social das pessoas. De acordo com Alckmin, o Estado tem "perto de um milhão de pessoas, ou seja, em torno de 300 mil famílias que estão abaixo da linha da pobreza", o que significa que vivem com menos de 70 reais mensais per capta. "Vamos trabalhar para que essas famílias saiam da miséria, para que possam melhorar sua qualidade de vida."
O programa São Paulo Solidário cria parcerias com os municípios, com a sociedade civil e com o Governo Federal para dar atendimento à população. "Vamos começar atendendo os moradores das cem cidades com menor índice de desenvolvimento humano", disse Alckmin. "Vamos dar condições para que essas pessoas saiam dessa situação abaixo da pobreza. Ou seja, ensinar a pescar. Criamos a Agenda da Família, que é uma série de obrigações que têm que ser cumpridas e vão ajudar as pessoas a se emancipar."
Alckmin também falou sobre as inscrições para o vestibular das Fatecs. "Um dos cursos oferecidos é inédito: produção de cosméticos, na Fatec de Diadema", destacou.
Do Portal do Governo do Estado
05/22/2012
Artigos Relacionados
Alckmin fala de investimentos no interior do Estado
Alckmin fala sobre investimentos em habitação no Estado
Alckmin fala dos investimentos em políticas de inclusão no Estado
(Flash) - Alckmin fala sobre medidas que o Governo do Estado poderá adotar para enfrentar crise ener
Dilma fala em parceria contra a miséria e Sarney defende fim do voto proporcional
TV SENADO DEBATE COMBATE À MISÉRIA