Alckmin faz balanço de 2005 com secretários estaduais



O vice-governador Cláudio Lembo, secretários-adjuntos, presidentes de empresas e reitores de universidade também participaram do evento

O governador Geraldo Alckmin  reuniu-se nesta quarta-feira, dia 21, no Palácio dos Bandeirantes, com seu secretariado para fazer um balanço de 2005 e discutir metas para 2006.

“Esta é uma reunião de prestação de contas. Esse momento é resultado de um trabalho de uma equipe bem entrosada e animada a fazer mais e melhor com menos recursos públicos”, disse o governador, referindo-se aos seus secretários, dirigentes de empresas e funcionários públicos.

Em seu discurso, Alckmin afirmou que a prioridade do Governo de São Paulo é cuidar de pessoas. “Melhorar a educação, a saúde e a segurança  das pessoas, apoiar as pessoas que mais precisam e estimular as pessoas que querem  empreender”, destacou. 

Educação

Na área da Educação, Alckmin lembrou que o Governo paulista aumentou a jornada escolar do Ensino Médio de 5 para 6 horas aulas diárias. “Isso significa 250 horas/aula por ano a mais para o Ensino Médio. O Ensino Fundamental, passou de 5 para 6 horas aula entre a 5ª e a 8ª série em 3 dias da semana."

Ele comentou que em 2006 mais de 200 escolas públicas estarão funcionando em período integral, das 7 às 16 horas. Também destacou o Programa Escola da Família. “São 5.634 escolas abertas aos finais de semana, nas quais 40 mil educadores universitários e 40 mil educadores voluntários oferecem as mais diversas atividades de lazer e profissionalizantes para os jovens e suas famílias”, disse, lembrando que os universitários ganham bolsas de estudo em troca da participação da Escola da Família.

O governador lembrou ainda que em 2005, a USP foi instalada na zona leste da Capital. “A USP Leste significou a democratização de oportunidades para os moradores da região que não contavam com nenhuma instituição pública do ensino superior."

Saúde

Na área da Saúde, o governador lembrou que foram entregues desde 1995, 20 hospitais. “Todos localizados em regiões periféricas e carentes do Estado. Também informou que foram entregues 7.455 novos leitos hospitalares.

Alckmin  destacou que o Instituto Dr. Arnaldo abrigará três hospitais: Hospital da Mulher, Hospital do Câncer e o Hospital para transplante de órgãos. “Já está com 60% da sua obra física concluída”, informou.

Segurança

O governador disse que entre 1994 e 2005, o efetivo policial do Estado foi aumentado em 15.895 mulheres e homens, chegando a 125 mil novos policiais. Também foram entregues 2.902 novas viaturas em 2005. “Desde 1995, foram entregues 23.490 nov

12/21/2005


Artigos Relacionados


Alckmin participa do 53° Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento

Secretários estaduais defendem reforma tributária ampla

Estradas: Número de mortes nas rodovias estaduais cai 25% em relação a 2005

Estradas: Número de mortes nas rodovias estaduais cai 25% em relação a 2005

Secretários estaduais recebem reivindicações dos funcionários da área da Saúde

Secretários de Fazenda debatem distribuição dos recursos do FPE e dívidas estaduais