Aldo Rebelo acredita em consenso para a aprovação da Lei Geral da Copa



O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta terça-feira (20) que espera que a Lei Geral da Copa possa ser votada até o fim desta da semana. Ele lembrou da possibilidade de se chegar a um consenso para a aprovação da matéria.

“Há uma ideia clara”, destacou, de que o compromisso assumido com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) para que o País sedie os jogos de futebol da Copa do Mundo de 2014 “não é do governo, mas do Estado brasileiro”, disse o ministro, depois de participar da terceira edição do Seminário Sobre Gestão de Cidades em Tempos de Sustentabilidade, na sede da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap).

Ele lembrou que os termos acordados estão em documentos assinados pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, em um procedimento semelhante ao adotado pelos países que já sediaram jogos anteriormente.

O ministro se reuniu ainda com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti e com líderes da base aliada do governo para debater a votação do projeto de Lei Geral da Copa (PL. 2330).

“Tanto o texto enviado pelo governo ao Congresso, quanto o relatório do deputado Vicente Cândido, contemplam as garantias assumidas pelo governo quando aceitou receber a Copa em 2007”, ressaltou Aldo.

 

Fonte:
Portal da Copa 



20/03/2012 21:08


Artigos Relacionados


Governo quer prioridade na aprovação da Lei Geral da Copa, diz Aldo Rebelo

Sanção da Lei Geral da Copa é marco importante na preparação para o mundial, diz Aldo Rebelo

Aldo Rebelo esclarece compromisso da venda de bebidas na Lei Geral da Copa

Aldo Rebelo afirma que Lei Geral da Copa contempla garantias do governo à Fifa

Eduardo Braga: votação da Lei Geral da Copa independe da agenda de Aldo Rebelo na Suíça

Aldo Rebelo comenta andamento das obras para a Copa