Sanção da Lei Geral da Copa é marco importante na preparação para o mundial, diz Aldo Rebelo
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que a sanção da Lei Geral da Copa (Lei Nº 12.663, de 5 de junho de 2012) é um marco importante, já que cumpre acordos firmados pelo governo com a Fédération Internationale de Football Association (Fifa). A afirmação foi feita durante coletiva no Rio de Janeiro (RJ), nesta quarta-feira (6).
“A sanção da Lei Geral da Copa cumpre mais uma etapa importante da preparação do Brasil para a realização da Copa do Mundo. Os vetos da presidenta Dilma ajustam o texto sem alterar no fundamental aquilo que foi aprovado no Congresso”, afirmou.
Sobre a retirada do nono parágrafo do Artigo 26, que tornava inválidas legislações estaduais sobre descontos e gratuidades em atividades esportivas, culturais e de lazer, o ministro afirmou que a intenção era evitar o risco de uma ação por inconstitucionalidade, já que existe a competência concorrente da União, estados e Distrito Federal para legislar sobre o tema.
“Mesmo depois da lei sancionada, vamos trabalhar em conjunto com a Fifa para dirimir todas as dúvidas”, disse. Segundo Aldo, os vetos relacionados à emissão de vistos (artigos 48 e 49) foram feitos porque a legislação existente era melhor do que a proposta no texto. “Os vetos foram feitos por que a legislação existente atualmente é até melhor, com prazos menores e possibilidades não previstas na Lei Geral”.
Dilma Rousseff sanciona Lei Geral com cinco artigos vetados
Confira o andamento das obras nos estádios da Copa
Fonte:
Portal da Copa
06/06/2012 16:58
Artigos Relacionados
Aldo Rebelo acredita em consenso para a aprovação da Lei Geral da Copa
Governo quer prioridade na aprovação da Lei Geral da Copa, diz Aldo Rebelo
Aldo Rebelo esclarece compromisso da venda de bebidas na Lei Geral da Copa
Aldo Rebelo afirma que Lei Geral da Copa contempla garantias do governo à Fifa
Eduardo Braga: votação da Lei Geral da Copa independe da agenda de Aldo Rebelo na Suíça
Aldo Rebelo comenta andamento das obras para a Copa