Aldo vê relações equilibradas e democráticas entre Brasil e Chile



Ao saudar a presidenta do Chile, Michelle Bachelet, homenageada em sessão solene do Congresso Nacional nesta terça-feira (11), o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, assinalou os "ventos de mudança" que alcançaram o país com a eleição de uma mulher para o mais alto cargo executivo. Na sua opinião, essa conquista consolida a democracia no Chile e traduz um avanço na marcha por uma maior participação feminina na vida política sul-americana.

- Creio que a senhora sintetiza essa grandeza e capacidade do povo chileno de enfrentar e superar desafios - afirmou.

Aldo Rebelo também destacou a imensa gratidão e reconhecimento do Brasil pela acolhida do povo chileno a cidadãos brasileiros que para lá migraram em situação adversa. Em seguida, afirmou a confiança de que o Chile, o Brasil e outros países da América Latina possam estabelecer relações equilibradas e democráticas.

- O exemplo do Chile é fundamental para a unidade da América do Sul em torno de um projeto de sociedade harmônica, generosa e fraterna - acrescentou.

11/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governos Dilma e Bachelet vão aprofundar relações entre Brasil e Chile, diz presidenta

Relações entre Brasil e Espanha não serão prejudicadas com exigências para espanhóis, segundo Ministério das Relações Exteriores

Fusão entre as companhias aéreas Lan e TAM é alvo de monitoramento conjunto entre Brasil e Chile

Amizade entre Brasil e Chile é sem limites

Senadores aprovam acordo de defesa entre Brasil e Chile

Venda de bebida em estádios é exigência do acordo entre Brasil e a Fifa, esclarece Aldo no Senado