Alencar: história da Fundação Dom Cabral mostra que o Brasil pode buscar caminho do desenvolvimento
José Alencar disse que o conselho curador da Fundação Dom Cabral orienta a instituição para que procure, em sua programação, dar ênfase cada vez maior à abordagem da competitividade da empresa, através do esforço pela inclusão social. Ele acrescentou que a fundação também articulou-se no plano internacional através de acordos com grandes escolas de negócios de conceito mundial.
Essa atuação, informou o senador, envolve também sistemas de cooperação com grupos de empresas em todas as regiões do país. O programa agrupa hoje mais de cem empresas associadas, em variadas as formas de parceria.
- Trata-se de uma verdadeira rede coletiva nacional de aprendizado de alto nível - elogiou José Alencar.
A inauguração, em agosto passado, do novo campus da Fundação Dom Cabral também foi citada por José Alencar. O senador informou que o investimento chegou a R$ 20 milhões e as novas instalações abrangem 7.400 metros quadrados de área construída em Alphaville, no município mineiro de Nova Lima.
O senador por Minas Gerais também homenageou o cardeal arcebispo de Belo Horizonte, dom Serafim Fernandes de Araújo, presidente do conselho curador da Fundação Dom Cabral e o professor Emerson de Almeida, presidente executivo da entidade.
- Na citação desses dois personagens é possível reverenciar a ação de toda a comunidade de trabalho da Dom Cabral, lembrando, obviamente, seu excepcional quadro de educadores - afirmou.
07/11/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Francelino destaca papel da Fundação Dom Cabral no desenvolvimento empresarial
Assembléia recebe mostra sobre a história da ciência no Brasil
Assembléia recebe mostra sobre a história da ciência no Brasil
Museu preserva a história do desenvolvimento econômico do Brasil
Sérgio Cabral: Senado está no caminho certo
Índice de Desenvolvimento Municipal mostra redução das desigualdades no Brasil