Alfredo Nascimento critica aprovação de alunos abaixo do desempenho nas escolas do Amazonas
O senador Alfredo Nascimento (PR-AM) afirmou nesta quarta-feira (16) que professores públicos do estado do Amazonas estariam sendo pressionados a aprovar alunos que não atingem o desempenho esperado, para que os repasses de recursos para a escola não diminuam.
O parlamentar também pediu lisura no processo de avaliação e aprovação dos estudantes do Amazonas e informou que vai encaminhar ofício ao Ministério da Educação pedindo a investigação dessas denúncias.
Ele salientou que a educação deveria ser valorizada na medida de sua importância para o desenvolvimento do país. Alfredo Nascimento disse que o setor de ensino brasileiro precisa de mais investimentos e atenção do Poder Público.
- A educação é um dos ‘gargalos’ do Brasil, mas também pode ser a solução – declarou.
Para ele, o acesso ao ensino precisa ser democratizado em todos os níveis educacionais, e sua qualidade precisa melhorar, enquanto os professores precisam ser mais valorizados e mais bem capacitados. Além disso, declarou Alfredo Nascimento, a aplicação do dinheiro público na educação precisa ser fiscalizada com mais eficiência.
16/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alfredo Nascimento critica aumento do ICMS no Amazonas
Alfredo Nascimento relata aumento das demissões no Amazonas
Alfredo Nascimento celebra 27 anos do 'Diário do Amazonas'
Chuvas já desabrigaram mais de 76 mil famílias no Amazonas, diz Alfredo Nascimento
Alfredo Nascimento cobra mecanismos que permitam desenvolvimento do Amazonas
Alfredo Nascimento comemora liberação de recursos para obras no Amazonas