Alfredo Nascimento reclama de apagões elétricos em Manaus e pede ação do governo federal
O senador Alfredo Nascimento (PR-AM) reclarmou, nesta terça-feira (20), em Plenário, da falta de energia elétrica que tem acometido vários pontos da cidade de Manaus. De acordo com o parlamentar, o último apagão elétrico na capital do Amazonas iniciou-se na madrugada do último domingo (18), e até o momento não foi resolvido. Até agora, a Eletrobrás Amazonas, empresa responsável pelo abastecimento, não descobriu a causa do blecaute.
Alfredo Nascimento lembrou que Manaus tem sido vítima de blecautes sistemáticos desde 2010. Ele disse que no ano passado houve apagão em novembro e este ano, novamente em janeiro. Nos últimos seis meses, observou, foram seis blecautes.
Baseando-se em dados de dirigentes lojistas de Manaus, Alfredo Nascimento avaliou que os prejuízos para o setor podem alcançar R$ 7,5 milhões. Ele informou ainda que semáforos em diversos pontos da cidade ficaram desligados devido ao apagão, tornando caótico o trânsito na cidade.
Alfredo Nascimento fez um apelo ao Executivo federal para que auxilie o governo estadual a resolver o problema. O senador lembrou que melhorias no abastecimento de energia elétrica em Manaus foram promessas de campanha da presidenta Dilma Rousseff.
- Eu conheço a força e o peso das decisões do Palácio do Planalto, sua capacidade de articular solução rápida e efetiva para os problemas. Que essa força se faça presente no estado do Amazonas para tirar nossa população do escuro de uma vez por todas — afirmou.
20/03/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Vanessa Grazziotin reclama solução para apagões elétricos em Manaus
Alfredo Nascimento pede ação governamental para melhorar produção da Zona Franca de Manaus
Alfredo Nascimento expõe problemas de Manaus e pede conclusão da BR-319
Alfredo Nascimento pede solução para problemas de Manaus, nos 344 anos da cidade
Alfredo Nascimento reclama de lentidão na aprovação de Processos Produtivos Básicos da indústria pelo governo
Alfredo Nascimento lamenta violência em Manaus