Alfredo Nascimento expõe problemas de Manaus e pede conclusão da BR-319




O senador Alfredo Nascimento (PR-AM) disse, em discurso nesta quarta-feira (26), que a ponte sobre o Rio Negro, inaugurada pela presidente Dilma Rousseff na festa dos 342 anos de Manaus, facilitará a vida dos moradores da capital e cidades vizinhas. Ele cobrou, no entanto, a conclusão da BR-319, que liga Porto Velho a Manaus. Segundo o senador, essa obra foi uma das bandeiras de campanha de Dilma no Amazonas.

- Na segunda-feira Dilma cumpriu os compromissos de inaugurar a ponte e de assinar a prorrogação da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos estendendo seus benefícios ao polo industrial e outras cidades da região metropolitana. Mas isso não é suficiente. Falta à presidente cumprir a promessa de concluir a pavimentação da BR-319, cuja execução depende de vontade política e pulso firme.

Nascimento disse que apesar dos avanços que nos últimos anos fizeram de Manaus a sexta cidade mais rica do Brasil, ainda é preciso refletir sobre os problemas da cidade porque houve, segundo ele, alguns retrocessos.

- Pouco avanço foi registrado nas áreas de saúde, educação e segurança pública. Manaus ainda tem falta de atendimento básico e a população está acuada pela escalada da violência, com registros, nos últimos meses, de sequestros, assaltos e arrastões.

No caso da saúde, segundo ele, as pendências também são visíveis:

- Faltam leitos nos hospitais e profissionais da saúde; falta uma política consistente que leve saúde e atendimento digno à população de Manaus - enumerou Nascimento, que já foi prefeito de Manaus por dois mandatos.

Lembrando que no ano que vem serão realizadas eleições municipais, ele disse ser necessário um projeto que permita a abertura de um novo ciclo para Manaus dissociado de "qualquer jogo político rasteiro". E garantiu que seu partido participará ativamente do debate político para que a capital do Amazonas avance.

- São muitos problemas e desafios, e o seu enfrentamento exige mais do que obras vistosas. Eu vejo uma ostensiva deterioração das condições de vida da cidade, os projetos sociais não têm sido levados a sério nem apresentam resultados concretos - reclamou.



26/10/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alfredo Nascimento pede solução para problemas de Manaus, nos 344 anos da cidade

Alfredo Nascimento reclama de apagões elétricos em Manaus e pede ação do governo federal

Alfredo Nascimento pede ação governamental para melhorar produção da Zona Franca de Manaus

Alfredo Nascimento lamenta violência em Manaus

Alfredo Nascimento manifesta preocupação com a violência em Manaus

Alfredo Nascimento denuncia caos na saúde pública em Manaus