Almeida Lima enaltece artigo de Leonel Brizola



Dizendo agir -de moto-próprio-, sem cumprir nenhuma orientação partidária, o senador Almeida Lima (PDT-SE) leu nesta quinta-feira (5) artigo veiculado na imprensa, como informe publicitário, do presidente nacional de seu partido, Leonel Brizola, intitulado -Previdência: mais que um erro, uma imoralidade cruel-.

O senador afirmou que o artigo - que condena -a taxação dos inativos e os demais atentados aos direitos dos trabalhadores contidos no simulacro de reforma da Previdência proposto pelo governo Lula- - retrata a opinião do diretório nacional e também sua opinião pessoal. Disse também que Brizola é -uma das figuras mais vivas da República, de consciência equilibrada, que tem a capacidade, como poucos, de prever fatos políticos positivos, mas também fatos políticos danosos-.

No artigo, o presidente do PDT chama a proposta de reforma previdenciária de -imoralidade-. Diz que, se ela triunfar, -os grandes derrotados serão o presidente Lula e o PT, cuja credibilidade ficará manchada com a sombra da traição aos trabalhadores-.

De acordo com Brizola, -o povo brasileiro, ao eleger Lula, disse um inequívoco não a um governo que chamava os aposentados de vagabundos e apresentava os servidores públicos como vilões-. O texto afirma que o atual governo deveria ter dito claramente, na campanha, o que pretende fazer agora.

Leonel Brizola afirma esperar -que o presidente Lula abra os olhos- com o poder econômico, com os bancos e com o Fundo Monetário Internacional (FMI), para ver -onde o estão levando-. Observa que o ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini, -chega ao absurdo de recusar-se a receber o vice-presidente do Senado, o petista Paulo Paim (RS), só porque este é coerente e rejeita a taxação dos inativos-.

- Aproveito para, em meu nome e em nome do meu partido, prestar solidariedade, que julgo merecida e oportuna, ao vice-presidente do Senado, Paulo Paim, pelo tratamento indevido recebido do ministro da Previdência Social - afirmou o parlamentar.



05/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Almeida Lima lê nota de Brizola criticando o novo salário mínimo

Almeida Lima diz que Brizola foi "parceiro do tempo", sempre no lugar em que a História exigia

Um dia de homenagens a Leonel Brizola

Começa a homenagem a Leonel Brizola

Senado homenageia Leonel Brizola

Maguito louva patriotismo de Leonel Brizola