Almeida Lima protesta contra inclusão de seu nome em lista de presentes da Gautama
O senador Almeida Lima (PMDB-SE) protestou com veemência nesta terça-feira (29) contra a inclusão de seu nome em uma suposta lista de políticos que teriam recebido presentes da empreiteira Gautama. A lista foi publicada pelo site Folha Online.
- Essa empresa jamais teria a ousadia de incluir o meu nome em lista de presenteados pelo evento natalino, nem em 2006, nem em 2005, nem em 2004, porque em 2003, sem eu conhecer a Gautama, nem Zuleido Veras, encaminharam, por um funcionário do meu gabinete, uma porcaria de uma gravata, que eu mandei devolver no rastro. Eu não sou canalha e exijo respeito - afirmou.
Almeida Lima lembrou ter sido prefeito de Aracaju (SE) de 1994 a 1996, época em que conviveu com empresas de ônibus, de recolhimento de lixo e da construção civil. Ele voltou a se candidatar em 2000 e não recebeu - salientou - apoio financeiro para sua campanha de qualquer empresa com as quais conviveu na prefeitura.
- Foram apoiar meus adversários, pois não gostaram do tratamento que lhes dei - continuou.
O senador por Sergipe afirmou ainda que chegou a ser indicado pela liderança de seu partido para integrar a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, mas pediu sua exclusão, pois não concorda como lá se vota o orçamento da União. As emendas que tem feito ao orçamento, afirmou, não beneficiam obras de empreiteiras, mas apenas a compra de medicamentos e manutenção de hospitais sergipanos.
29/05/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Almeida Lima protesta contra declaração do presidente do TSE
Almeida Lima protesta contra prisão de sindicalista
Almeida Lima protesta contra retirada de assinaturas em recurso
Almeida Lima protesta contra decisão de Renan sobre CPI
Almeida Lima protesta contra homenagem do Senado a Jobim
Almeida Lima protesta contra matéria do jornal Correio Braziliense