Aloizio Mercadante acredita que PMDB integrará base do governo
As negociações em torno da participação do PMDB na base de partidos aliados ao Executivo está evoluindo muito positivamente, conforme avaliou neste sábado (1º) o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP). Segundo ele, a unidade conseguida pelo PMDB, que resultou na indicação de José Sarney para a Presidência do Senado, e a formação de uma chapa de consenso para a Mesa são indicativos de um clima de cooperação.
- Todo este processo (para a participação do PMDB na base do governo) evoluiu muito e sempre baseado no diálogo. No Senado já demos um passo neste sentido - disse Mercadante.
O discurso de posse de Sarney, que declarou apoio à tramitação das propostas de reforma a serem apresentadas pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva, foi bem recebido por Mercadante. O senador paulista lembrou que Sarney foi um aliado de primeira hora do presidente da República, tendo declarado apoio a Lula no início da campanha eleitoral.
- Ele vai contribuir para que a esperança da sociedade nas propostas do presidente se realize - afirmou Mercadante.
O líder do governo informou que a mensagem presidencial a ser enviada ao Congresso na abertura da sessão legislativa, em 17 de fevereiro, deverá conter a agenda dos projetos de interesse do Executivo. No momento, disse Mercadante, os líderes governistas e os ministros fazem um levantamento dos projetos em tramitação no Congresso, para só então definir o envio de propostas ao Legislativo.
01/02/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mercadante tem pressa em ver o PMDB integrando a base de apoio do governo
Governo vai adquirir 4,5 mil pluviômetros, diz Aloizio Mercadante
Aloizio Mercadante deixa o hospital
Cancelada audiência com Aloizio Mercadante
Cancelada audiência com Aloizio Mercadante na CE
Aloizio Mercadante está internado