Aloysio Nunes Ferreira lamenta a morte de Roberto Civita
O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) apresentou nesta segunda-feira (27), em Plenário, requerimento de pesar pelo falecimento do empresário Roberto Civita, criador da revista Veja e filho do fundador do Grupo Abril, morto na noite de domingo (26) aos 76 anos, em São Paulo.
Aloysio destacou "o compromisso inarredável" de Roberto Civita com a liberdade de imprensa, e disse que o empresário tinha uma concepção do jornalismo como uma atividade a ser desenvolvida sem qualquer tipo de peias, fossem impostas pelo Estado ou pelo imperativo econômico das próprias empresas.
- Civita foi uma pessoa dinâmica, inovadora, inconformista, um homem de profunda inteligência e sempre muito inquieto. Com esse requerimento, associo-me a todos aqueles que lamentam profundamente a morte desse grande homem que tanto serviu à imprensa deste país – afirmou.
Em aparte, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) que subscreveu o requerimento, destacou o perfil, o caráter e a personalidade de Roberto Civita. Ele disse que a morte do empresário abre uma lacuna no “enfrentamento à corrupção no Brasil”.
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) que se encontrava na presidência dos trabalhos, informou que requerimentos de pesar pela morte de Roberto Civita também seriam apresentados pelo presidente do Senado, Renan Calheiros e pela senadora Ana Amélia (PP-RS).
27/05/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jarbas Vasconcelos lamenta morte do jornalista Roberto Civita
Situação da Petrobras é preocupante, alerta Aloysio Nunes Ferreira
Aloysio Nunes Ferreira: resultado da Petrobras é 'infeliz e constrangedor'
Governo fracassa no combate à inflação, diz Aloysio Nunes Ferreira
Aloysio Nunes Ferreira compara os candidatos à prefeitura de São Paulo
Aloysio Nunes Ferreira pede que TCU investigue denúncia de fraude na Petrobras