Alunos das Etecs ganham três medalhas de ouro em Olimpíada Matemática
Ao todo, foram 81 medalhas para alunos de Etecs: 27 de prata e 51 de bronze
Três estudantes do Ensino Médio das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais ganharam medalhas de ouro na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP): Leandro Mauri, da Etec Profa Anna de Oliveira Ferraz (Araraquara), e as irmãs gêmeas Marisa e Marli Cantarino, ambas da Etec Júlio de Mesquita (Santo André).
Ao todo, foram 81 medalhas para alunos de Etecs (mais 27 de prata e 51 de bronze), número superior às edições anteriores. Todos os medalhistas ganham bolsas de iniciação científica Jr. do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
A OBMEP 2011 reuniu cerca de 19 milhões de estudantes dos ensinos Fundamental e Médio, matriculados em mais de 44 mil escolas de todo Brasil. O objetivo da competição é estimular o estudo da matemática entre alunos das escolas públicas, além de promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
Professores e escolas também foram premiados. Sete professores das Etecs vão receber, cada um, um computador portátil, com pacote de programas livres relacionados ao ensino de matemática. A Etec de São Paulo vai ganhar um computador portátil e kit de projeção móvel.
Confira aqui as unidades que tiveram alunos premiados.
Do Centro Paula Souza
02/21/2012
Artigos Relacionados
Alunos de Etecs ganham ouro na Olimpíada de Matemática
Alunos de Etecs são destaque em Olimpíada de Matemática
Ganhador de medalhas de ouro nas Olimpíadas de Matemática está na CAS
Brasil conquista 14 medalhas em olimpíada de matemática na Bulgária
País ganha 4 medalhas na Olimpíada de Matemática no Cone Sul
Brasileiro conquista ouro na Olimpíada Internacional de Matemática