Alunos do programa Segundo Tempo serão beneficiados com seguro contra acidentes



Quinze mil jovens da rede pública de ensino que participam do programa Segundo Tempo - Forças no Esporte - terão seguro contra acidentes pessoais pela Associação de Poupança e Empréstimo (Poupex).

Saiba mais sobre o Programa Segundo Tempo no Portal Brasil.

O acordo foi firmado pelo presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), general-de-divisão Fernando Azevedo e Silva, e pelo presidente da Poupex, general-de-exército Eron Carlos Marques, na última semana, em Brasília.

A Poupex é instituição civil mutualista, sem fins lucrativos, criada e gerida pela Fundação Habitacional do Exército (FHE). Ao longo dos anos, a associação tem apoiado iniciativas que envolvem o esporte.

O Forças no Esporte é uma parceria entre os ministérios da Defesa, do Esporte e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Criado em 2003, o programa deverá atender, este ano, cerca de 15 mil crianças, jovens e adolescentes entre 7 e 17 anos de idade. A meta é beneficiar, até 2016, 200 mil estudantes que vivem em áreas carentes.

O projeto promove o combate à marginalidade e à violência entre os jovens, por meio da prática desportiva e de mecanismos que possibilitem a inclusão social e a valorização da cidadania, inclusive com aulas de reforços para crianças com dificuldade de aprendizado.

As Forças Armadas cedem parte de suas instalações e providenciam pessoal capacitado para desenvolver práticas desportivas, além de fornecer alimentação balanceada para os estudantes que se beneficiam do projeto.

 

Fonte:
Ministério da Defesa



24/02/2012 19:32


Artigos Relacionados


Programa Segundo Tempo atenderá 21 mil alunos da rede pública no Amazonas

Alunos de cursos técnicos serão beneficiados por parceria em energia

75 mil paraenses serão beneficiados por programa de energia elétrica

Distritos de Itápolis serão beneficiados com o programa Água Limpa

Municípios do Norte serão beneficiados por programa de produção sustentável da palma de óleo

CE vai discutir seguro contra acidentes para profissionais do futebol