Programa Segundo Tempo atenderá 21 mil alunos da rede pública no Amazonas



O Ministério do Esporte lançou, em parceria com o governo do Amazonas, o Programa Segundo Tempo em Manaus. A iniciativa atenderá a 21 mil alunos da rede pública na capital do estado e em mais 13 cidades. A meta do ministério, agora, é expandir o projeto para os municípios amazonenses mais distantes e para aqueles que fazem fronteira com outros países. Nesta primeira fase o investimento federal e estadual será de R$ 6 milhões.

“Nós temos uma renovação desse programa aqui no estado do Amazonas, e o próximo passo é a ampliação do Segundo Tempo para alcançar municípios importantes, principalmente os de fronteira, os mais distantes. Creio que eles devem ser a prioridade do governo federal, porque há no Brasil a propagação do uso de drogas entre jovens e o esporte é uma forma importante de se prevenir”, afirmou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

A secretária de Juventude, Esporte e Lazer do ministério, Alessandra Campelo, se comprometeu a levantar junto aos municípios as necessidades para a expansão do programa no estado. “A gente já tem o compromisso do Ministério do Esporte, de ampliar o programa para os municípios de área de fronteira. Então, nas próximas semanas nós estaremos fazendo o levantamento do quantitativo e do custo.”

Alessandra ressaltou que o Segundo Tempo é um avanço social porque tira as crianças da rua no momento em que os pais estão trabalhando. “O jovem volta à escola e recebe alimentação, assistência técnica para a prática desportiva, sendo afastados das drogas e da violência e tendo uma vida mais saudável”, completou.

Vila Olímpica

O ministro Aldo Rebelo reafirmou a intenção de ampliar os benefícios dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 para todo o País. “Na compreensão do Ministério do Esporte, as Olimpíadas tem que ser tratadas como um empreendimento nacional, então, todos os estados terão alguma forma de participação nos Jogos. É dentro desse planejamento que nós vamos destinar os recursos aqui no Amazonas.”

A expectativa da secretaria é acerca da reforma da Vila Olímpica. “Nós já fomos escolhidos para ser local de treinamento nas Olimpíadas na parte do judô e do tênis de mesa. Agora, nós queremos fazer uma reforma no nosso parque aquático e na pista de atletismo, porque também queremos estar habilitados nessas modalidades para ser campo de treinamento oficial, não só para atletas brasileiros, mas de países vizinhos”, disse a secretária.

 

Fonte:
Ministério do Esporte

 

Saiba como se inscrever no Programa Segundo Tempo

Conheça outros programas de incentivo social ao esporte

Veja o perfil de esportistas brasileiros consagrados

 

02/04/2012 17:09


Artigos Relacionados


Escolas de Tempo Integral têm mais de 200 mil alunos da rede pública

Alunos do programa Segundo Tempo serão beneficiados com seguro contra acidentes

Chamada pública para interessados no programa Segundo Tempo Navegar

Programa de prevenção às drogas nas escolas forma 1,2 mil alunos da rede pública

Programa Jovem Cidadão já empregou mais de 3,4 mil alunos da rede pública

Programa Vence está com 20 mil vagas abertas para alunos da rede pública