Alvaro Dias apresenta 'balanço crítico' do governo Dilma




O líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR), leu nesta quarta-feira (21) parte do "balanço crítico" do primeiro ano de gestão da presidente Dilma Rousseff publicado pela Comissão Executiva do PSDB. Segundo o documento, as medidas de austeridade e eficiência exigidas pelas turbulências econômicas internacionais se tornam impossíveis "quando pedaços do estado são entregues a partidos e facções políticas para serem usados como agências arrecadadoras".

O texto afirma que o governo "é refém de uma base na qual políticos, sindicalistas, donos de ONGs e amigos empresários se acotovelam diante dos guichês pagadores da união", motivo pelo qual não consegue desacelerar a "disparada insustentável" dos seus gastos.

- O governo adia investimentos essenciais para honrar compromissos de expansão do gasto corrente assumidos no clima de euforia pré-eleitoral - afirmou o parlamentar.

O senador acrescentou que os juros dos títulos públicos brasileiros ainda são os mais altos do mundo e deverão custar ao país mais de R$ 240 bilhões este ano, ou quase 6% do Produto Interno Bruto (PIB).



21/12/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias diz que balanço do governo Lula 'é extremamente ficcional'

Vídeo | Alvaro Dias apresenta requerimento solicitando informações sobre viagem de Dilma a Roma

PR anuncia 'apoio crítico' ao governo Dilma no Senado

Alvaro Dias critica gestão da economia no governo Dilma

Alvaro Dias critica primeiro ano do governo de Dilma Rousseff

Alvaro Dias cobra reformas e promessas de campanha do governo Dilma