Álvaro Dias diz já ter 20 assinaturas em novo requerimento de CPI dos Transportes



Ao anunciar que já tem 20 assinaturas para um novo requerimento de CPI para investigar irregularidades no Ministério dos Transportes, o líder dos Tucanos no Senado, Álvaro Dias (PR), revelou-se, na manhã desta quinta-feira (04), indignado e revoltado com o arquivamento do primeiro requerimento.

VEJA MAIS

- Estou indignado com essa passividade das pessoas. Isso é inacreditável. Estou revoltado com essa negligência diante do roubo descarado de dinheiros públicos que se verifica no país. Isso é um horror - afirmou o parlamentar quando chegava ao Congresso.

Em razão da insuficiência de assinaturas para a constituição da CPI, o Senado arquivou, nesta quarta-feira (03), o requerimento com que o líder tucano desejava iniciar essas investigações. O Regimento do Senado exige um número mínimo de 27 assinaturas para a criação de uma CPI e o documento só continha 25.

- Com esse desinteresse em investigar tantas irregularidades, o Parlamento mostra passividade diante de fatos inaceitáveis. Isso é um horror e acaba com o resto de crença que ainda existe na população - afirmou ainda Álvaro Dias, na busca das novas assinaturas.

As irregularidades denunciadas pela imprensa no setor de transportes já resultaram na demissão de 27 pessoas, entre elas, a do ex-ministro Alfredo Nascimento, que reassumiu sua cadeira no Senado, e a do ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura Rodoviária (Dnit) Luiz Antonio Pagot.



04/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias encaminha à Mesa requerimento para criar a CPI do Ministério dos Transportes

Alvaro Dias apresenta novo requerimento para audiência com Tuma Júnior

Alvaro Dias anuncia requerimento para ouvir novo diretor-geral do Dnit sobre denúncias

Oposição consegue 28 assinaturas para novo requerimento da CPI dos cartões

Alvaro Dias anuncia coleta de assinaturas para CPI da Saúde

Alvaro Dias recolhe assinaturas para fazer CPI mista