Alvaro Dias: oposição obstruirá votação de créditos suplementares
Em nome da liderança do PSDB, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) anunciou em Plenário nesta quarta-feira (17) que os partidos de oposição obstruirão a votação de créditos suplementares destinados a vários ministérios, prevista para a sessão do Congresso Nacional desta quinta-feira (18). Segundo o parlamentar, o protesto se deve ao grande número de vetos presidenciais pendentes de deliberação, incluindo os da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e de matérias importantes envolvendo aposentados e royalties do petróleo.
Alvaro Dias lembrou que, além de vetos da presidente Dilma Rousseff, restam vetos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva para apreciação pelo Congresso.
A pauta de votação do Congresso inclui cinco projetos de lei do Congresso Nacional abrindo créditos suplementares para os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Desenvolvimento Agrário; e Educação. Os créditos também são destinados às justiças Federal, Eleitoral e do Trabalho, à Presidência da República, ao Ministério Público da União e ao Conselho Nacional do Ministério Público.
Também está prevista a votação de projeto de resolução para regulamentar a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI), órgão de controle e fiscalização externos da atividade de inteligência.
17/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Falta de acordo impede votação de créditos suplementares
Falta de acordo adia votação de créditos suplementares
Congresso conclui votação de créditos suplementares e especiais
Começa sessão para votação de créditos suplementares
Comissão de Orçamento adia votação de créditos suplementares
Votação de créditos suplementares fica para segunda-feira